A Polivalência do Grupo Molejo
O Grupo Molejo é um dos grupos de pagode de maior sucesso na década de 90, e ao longo dessa época o grupo vendeu milhões e milhões de cópias de seus discos. Hoje vamos falar sobre um dos álbuns do grupo, que apesar de não fazer tanto sucesso quanto os anteriores, Com certeza merece ser considerado um dos melhores discos do grupo: Polivalência.
Lançado no ano de 2000, o álbum faz parte da ultima onde de sucesso do movimento. Nessa época os grupos já misturavam o pagode com outros estilos musicais, e o MOLEJÃO também queria sua parte do bolo . Gravado no estúdio Cia dos Técnicos - RJ e produzido pelo nosso ilustre Bira Hawaii, o álbum trazia 15 canções inéditas da banda, cinco delas misturavam o pagode inrreverente da banda com outros estilos musicais como: Salsa e Merengue, Funk Carioca, Musica Country, e até Maracatú.
O Disco também conta com participações especial em algumas faixas como: O Loucutor de Rodeios Gleydson Rodrigues (Galope), o Couro Infantil LBV ( Tricô) e a Bateria do Mestre Odilon (Show de Bola).
Alguns fatos curiosos sobre o disco que muitos não sabem é que esse dico faz algumas referências em algumas de suas musicas e performaçes da banda. Por exemplo, o Cabelo que o vocalista Anderson Leonardo usa nessa turnê é uma referência ao cabelo do já falecido funkeiro Claudinho, da Dupla Claudinho e Buchecha, pois a Musica Polivalência, o título do álbum, é uma mistura do Pagode tradicional da banda com o Funk Carioca, e na época o cantor Claudinho usava esse cabelo, e o Anderson fazia referencia á isso.
Encarte do do disco da Dupla Claudinho e Buchecha, na qual Claudinho, á esquerda, usa o famoso cabelinho.
Anderson Leonardo num programa de TV em 2000, usando o cabelo arrepiado, em referencia a Claudinho
Além disso a Musica Sweet Banana (Banana Dulce) é uma referência á Saudosa Carmem Miranda, como se pode Ver no clipe da musica, que foi Gravado em Ilha Grande-RJ. A Musica Mundo Lindo, faz referência ao movimento da Jovem Guarda, com seu rock and roll no inicio.
As onomatopéias são parte importante desse disco, pois são elas que compõem as musicas mais chicletes da banda como: Buááá, Tchuco-Tchuco, Guiririm Guiririm Ue Pau, Uareê, e outras que podem ser ouvidas neste disco incrível.
O Projeto gráfico, assinado pela CAZ PROPAGANDA, mostra os integrantes do grupo caracterizados representando estilos musicais. Jimmy é um funkeiro Carioca, Claumirzinho é um Mexicano, Andrezinho é um Passista de Escola de Samba, Lúcio é um Cowboy Brasileiro. Já Anderson Leonardo , veste um traje de Maracatu super engraçado.
Além disso, a capa também traz ilustrações de Cristiano Siqueira. Quem comprou o disco na época, com certeza se lemra dos acessorios, e principalmente das Bananinhas fofas que estão presentes no encarte.
Capa do Single da Musica Sweet Banana, e as Bananinhas da capa feitas por Cristiano Siqueira.
Enfim, é um album muito interessante, e divertido de se ouvir. Apesar de não fazer tanto sucesso quanto os outros, quem ouvir hoje em dia não vai se arrepender!
Comentários
Postar um comentário